25° Congresso Cearense de Cardiologia

Submissão de Resumos


- Disponibilizamos no site do evento um sistema que permitirá a submissão e o acompanhamento dos trabalhos. Acesse o site, cadastre-se e confira o módulo de submissão de resumo.

- Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.

- A submissão do trabalho não está vinculada a inscrição no congresso. No entanto, o apresentador deverá estar inscrito no congresso após o comunicado de aprovação. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.

- Ao se cadastrar, certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.

- O CPF é um campo de identificação do autor principal. O seu preenchimento é obrigatório.

- Será emitido apenas um certificado online por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, discriminando o apresentador, disponível no site do congresso.

- Através do sistema de submissão, o apresentador do trabalho durante o Congresso deverá ser indicado.

- Acesse o sistema de submissão clicando aqui.

- Serão aceitos o máximo de 3 inscrições de resumos de trabalhos por congressista, sendo que o mesmo deverá, obrigatoriamente, fazer parte da lista de autores. Não haverá limite para participação na lista de autores de trabalhos inscritos por outros congressistas.

- REVISÕES DE LITERATURA e RELATOS DE EXPERIÊNCIA NÃO SERÃO ACEITOS.

- O congressista deverá ser o apresentador dos trabalhos por ele inscritos. No caso de impedimento do mesmo, o apresentador substituto também deverá estar inscrito no congresso.

- Serão permitidos no máximo 8 coautores por cada trabalho e 1 autor principal, perfazendo um total de 9 autores.

- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

- Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar, não cabendo qualquer direito autoral.

- Modificações no trabalho poderão ser efetuadas até o término do prazo de submissão.  Após este período, não será permitido efetuar mudanças no trabalho enviado.

 

Regras para Submissão de Resumos

 

 

  1. O prazo para submissão expirará à zero hora do dia 23/06/2019.
  1. Os trabalhos poderão ser apresentados nas categorias TEMA LIVRE e E-PÔSTER conforme manifestação prévia do(s) autor(es), sujeita a decisão final da Comissão Científica sobre a modalidade de apresentação no Congresso.
  1. Serão aceitos Relatos de Caso.
  1. Serão aceitos trabalhos escritos em Português ou Inglês.
  1. Todos os trabalhos, independente da área temática (categoria) a ser apresentada, deverão ser submetidos em forma de Resumo Estruturado:
  1. FORMATO DO RESUMO ESTRUTURADO:

Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres. O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Tópicos para confecção do Resumo: Título, Introdução, Resultados/Discussão (podem ser apresentados conjuntamente) e Conclusão. OBS.: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”. Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas. SOLICITAMOS EXTREMA ATENÇÃO AO COPIAR-COLAR CONTEÚDO ADVINDO DE OUTROS PROGRAMAS PARA DENTRO DA ÁREA DE SUBMISSÃO, A FIM DE AJUSTAR CARACTERES E TABULAÇÕES.

 

  1. Os trabalhos selecionados para apresentação oral (TEMA LIVRE), não serão apresentados em forma de E-PÔSTER e vice-versa.
  1.  Para confecção do E-Pôster: Os trabalhos selecionados nessa modalidade deverão ser confeccionados de acordo com o “Template” (modelo), que será disponibilizado no comunicado de aprovação.
  1.  A categoria E-Pôster também necessitará de apresentação. Será realizada com a presença de um dos autores do trabalho ao lado da televisão onde será exibido o arquivo criado de acordo com o descrito no item anterior. Cada autor terá terão três minutos para apresentação, três minutos para discussão e um minuto para a troca de trabalhos nas TVs.
  1. Os trabalhos selecionados para TEMA LIVRE deverão ser apresentados em sessões específicas na programação do evento. Participam da categoria TEMA LIVRE os 09 (NOVE) trabalhos indicados como destaque pela Comissão Científica, com apresentação de 8 minutos e 2 minutos de discussão.
  1.  A Comissão Científica avaliará os trabalhos durante a apresentação, sendo necessária a presença de um dos autores no horário e local estipulado. A ausência de autor implica na não apresentação e perda do direito ao certificado.
  1.  Haverá classificação geral dos trabalhos em cada modalidade, sendo agraciado com premiação de Menção Honrosa para 1°,2º e 3º lugares em cada modalidade: TEMA LIVRE e E-PÔSTER.

 

  1.  Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas temáticas (categorias):

 

  1. Categoria1           (CLÍNICO)
  2. Categoria2           (CIRÚRGICO)
  3. Categoria3           (INTERVENCIONISTA)
  4. Categoria4           (IMAGEM CARDIOVASCULAR)

 

  1.  Aprovação dos resumos: o resultado dos trabalhos selecionados para TEMA LIVRE ou E-Pôsteres, assim como a data, horário e sala de apresentação, serão divulgados no dia 29 DE JULHO DE 2019, através de e-mail, para o endereço cadastrado na submissão e pelo site do evento, através de lista de nomes pelo título do trabalho. A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação, assim como de mudar a forma de apresentação de e-pôster para tema livre e vice-versa.
  1.  Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica, de forma criteriosa e de acordo com o bom senso, de modo que o(s) autor(es) concordam previamente em acatá-las de bom grado.
  1.  Atenção: todos os participantes devem aderir a essas normas. O envio do resumo significará a aceitação das mesmas.

 

 

Contato:

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: cientifico1@arxeventos.com.br ou através do telefone  (85) 4011-1554 (também vinculado ao Whatsapp).