Normas de Submissão
CRONOGRAMA OFICIAL:
Abertura: 23 de fevereiro de 2023
Limite para recebimento de resumos: 21 de maio de 2023
Divulgação do resultado da avaliação: Em breve!
I - Instruções para submissão de resumos
Todos os resumos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico pelo site do CNN 2023 (www.cnn2023.com.br).
Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1. Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja com a inscrição paga no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito; o envio do resumo é exclusivamente via site do congresso. Devem ser respeitadas as boas práticas científicas. Para consulta- https://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf.
2. Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3. Clique no menu "Meus Trabalhos".
4. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
*O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.
6. Assinalar a forma de apresentação desejada para cada trabalho: Apresentação Oral ou Pôster. A coordenação do Congresso reserva-se o direito de alterar a escolha de acordo com a avaliação dos trabalhos.
7. No caso dos resumos aceitos para Apresentação Oral, dentro de cada linha temática, aqueles trabalhos que obtiverem a melhor avaliação de acordo com a comissão julgadora serão apresentados sendo incluídos no programa do congresso como conferência. Essa atividade será designada no programa do congresso por “Tema Livre em Destaque”. As regras para apresentação serão encaminhadas após o resultado da avaliação dos resumos. Caso o autor que esteja submetendo o resumo não deseje ter o seu resumo classificado para essa atividade, deve assinalar em campo próprio para isso.
8. Após a seleção da forma de apresentação preferencial, o autor deverá indicar se o seu resumo é um “Relato de Caso” ou “Trabalho Científico”, para depois escolher a linha temática.
LINHAS TEMÁTICAS
- COVID – 19
- Diálise
- Doença Renal Crônica
- Doenças Glomerulares
- Hipertensão Arterial
- Injúria Renal Aguda
- Nefrologia Clínica
- Ciências Básicas
- Nefrologia Pediátrica
- Transplante
- Multidisciplinar
- Ligas acadêmicas
9. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
10. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
11. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk(cientifico1@arxeventos.com.br), informando o evento e o problema ocorrido.
12. Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.
II - Informações importantes
- O resumo deve ser enviado em português, inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa.
- O prazo para submissão dos resumos é: 23/04/2023.
- Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.
- Serão aceitos até 02 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
- Não haverá limite de autores por resumo nos trabalhos originais. Insira os autores na ordem desejada. Há um campo específico para o autor principal e um espaço para o preenchimento dos demais coautores.
- Trabalhos da modalidade Relato de Caso poderão ter no máximo 06 autores.
- IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
- O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 23/05/2023.
- A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
- Os resumos devem ser enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão emitidos de forma online seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificados e outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento. Para garantir o pagamento com desconto é necessário respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
- O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
- A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
- Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais, quando isto se fizer necessário.
- A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
- O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.
III - Instruções para preparação de resumos
- O formulário para envio dos trabalhos terá campos separados para Título e Autores. No Título, assim como no corpo do resumo, não deverá haver identificação dos autores e do serviço de origem dos trabalhos.
- O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado e deve ter no máximo 250 caracteres.
- O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços.
- O resumo de Trabalho Científico deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão.
- O resumo de Relato de Caso deverá ser estruturado em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
- A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
- Não será permitida a utilização de gráfico, figura ou tabela na submissão online embora tais recursos possam ser utilizados na elaboração da apresentação do trabalho, caso aprovado.
- Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
- Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
- Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Serão recusados trabalhos do tipo revisão da literatura, sendo aceitos, entretanto, revisões sistemáticas e integrativas.
- Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
IV - Instruções para autores de trabalhos aprovados
APRESENTAÇÃO ORAL
- A apresentação oral deverá ser feita em 7 minutos, havendo mais 3 minutos para discussão.
- O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema. A apresentação deverá conter: Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
- Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
- Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu [Meus Trabalhos] e previamente estipulado no programa científico do congresso.
- A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos.
MODALIDADE PÔSTER
Em breve.
SESSÃO PÔSTER COMENTADO
Em breve.
V - Certificados
Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
- Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do HelpDesk.
- É necessário respeitar o limite máximo de até dois trabalhos submetidos/certificados por inscrito.