Instruções para submissão de resumos
DO PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS
O prazo para submissão expirará a meia-noite do dia 19/10/2018.
A submissão do resumo não está vinculada a inscrição no congresso.
DO ENVIO DOS RESUMOS
- Disponibilizamos no site do evento um sistema que permitirá a submissão e o acompanhamento dos trabalhos. Acesse o site, cadastre-se e confira o módulo de submissão de resumos.
- Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dostrabalhos.
- Ao se cadastrar, certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas paraele.
- O CPF é um campo de identificação do autor principal. O seu preenchimento é obrigatório.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, discriminando oapresentador.
- Através do sistema de submissão o apresentador do trabalho durante o Congresso deverá serindicado.
- Serão aceitos o máximo dois resumos de trabalhos por congressista como autor principal e quatro resumos de trabalhos como coautor.
- Serão permitidos no máximo 07 (sete) coautores por cada trabalho, mais um autor principal, perfazendo um total de 08 (oito)autores.
- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do (s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
- Cada congressista poderá apresentar no máximo 2 (dois) trabalhos, podendo estes serem, 1 (um) pôster e 1 (um) tema livre.
- Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar, não cabendo qualquer direitoautoral.
- Modificações no trabalho poderão ser efetuadas até o término do prazo de submissão. Após este período, não será permitido efetuar mudanças no trabalho enviado.
DAS REGRAS PARA INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS
- Serão aceitos Relatos de Caso.
- Serão aceitos trabalhos escritos em Português ou Inglês.
- Todos os trabalhos, independente da área temática a ser apresentada, deverão ser submetidos em forma de Resumo Estruturado (ver item6).
- Os trabalhos selecionados para apresentação oral (TEMA LIVRE), não serão apresentados em forma de E-PÔSTER evice-versa.
- Para confecção do E-Pôster: Os trabalhos selecionados nessa modalidade deverão ser confeccionados de acordo com o “Template”(modelo), que estará disponível no site do evento.
- A Comissão Científica avaliará os trabalhos durante a apresentação, sendo necessária a presença de um dos autores no horário e local estipulado. A ausência de autor implica na não apresentação e perda do direito ao certificado.
DAS ÁREAS DE CLASSIFICAÇÃO
- Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas temáticas(categorias):
a) HIV/AIDS
b) Hepatites Virais
c) Infecções relacionadas à assistência da saúde / Resistência microbiana
d) Doenças tropicais
e) Infecções bacterianas e micobacterianas
f) Imunizações / Infectopediatria
g) Infecções Sexualmente Transmissíveis
h) Miscelânea
DAS CATEGORIAS
- Serão aceitas as seguintes categorias: TRABALHO ORIGINAL e RELATO DE CASO.
- Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em outros congressos. Revisões de literatura não são aceitas e não serão consideradas na análise.
DA FORMATAÇÃO
- Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres. O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Não deixe margem superior ou à esquerda. Tópicos para confecção do Resumo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultado/Discussão OBS.: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”. Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas. SOLICITAMOS EXTREMA ATENÇÃO AO COPIAR-COLAR CONTEÚDO ADVINDO DE OUTROS PROGRAMAS PARA DENTRO DA ÁREA DE SUBMISSÃO, A FIM DE AJUSTAR CARACTERES E TABULAÇÕES.
DA COMISSÃO JULGADORA
- Os resumos serão analisados pela Comissão de Trabalhos Científicos do V Congresso Cearense de Infectologia.
- A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação, e selecionará os 16 (dezesseis) melhores trabalhos para apresentação em Tema Livre.
DO RESULTADO
- O resultado dos trabalhos selecionados para TEMA LIVRE ou E-Pôsteres, assim como a data, horário e sala de apresentação, serão divulgados no dia 22/11/2018, através de e-mail para o endereço cadastrado na submissão e pelo site do evento.
DA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS SELECIONADOS
- O autor que irá apresentar deverá estar inscrito no evento até dez dias após a divulgação da aceitação do resumo, ou seja, até o dia 03/12/2018. No caso de impedimento do mesmo, o apresentador substituto também deverá estar inscrito no congresso. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.
- Os trabalhos poderão ser apresentados como TEMA LIVRE (oral) ou E-PÔSTER, a depender da decisão final da Comissão Científica sobre a modalidade de apresentação no Congresso.
- A categoria E-Pôster também necessitará de apresentação. Será realizada com a presença de um dos autores do trabalho ao lado da televisão onde será exibido o arquivo criado de acordo com o descrito no item anterior. Cada autor terá 03 (três) minutos para apresentar seu trabalho, 03 (três) minutos para responder a questionamentos do(s) avaliador(es) e 01 (um) minuto para troca de trabalhos.
- Os trabalhos selecionados para TEMA LIVRE (oral) deverão ser apresentados em sessões específicas na programação do evento. Participam da categoria TEMA LIVRE os 16 (dezesseis) trabalhos indicados como destaque pela Comissão Científica, com apresentação de 10 (dez) minutos e 5 (cinco) minutos de discussão.
PREMIAÇÃO
- Haverá classificação geral dos trabalhos em cada modalidade, sendo agraciado com premiação de:
- R$ 500,00 (quinhentos reais), o 1° lugar em TEMA LIVRE;
- R$ 300,00 (trezentos reais), o 2° lugar em TEMA LIVRE;
- R$ 200,00 (duzentos reais), o 3° lugar em TEMA LIVRE.
- As premiações em dinheiro serão enviadas a uma conta bancária designada pelo autor principal de cada trabalho.
CERTIFICADO
- O certificado será em formato eletrônico no site do evento.
- A não apresentação do trabalho no evento implicará em não fornecimento do certificado.
LINK PARA SUBMISSÃO
- Segue link para pré-inscrição: https://arx.iweventos.com.br/evento/infecto2018/trabalhos.
DISPOSIÇÕES GERAIS
- Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do V Congresso Cearense de Infectologia e XIV Jornada Científica do Hospital São José.
- Atenção: todos os participantes devem aderir a essas normas. O envio do resumo significará a aceitação das mesmas.
- Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: cientifico1@arxeventos.com.br ou através do telefone (85) 4011-1554 (também vinculado ao Whatsapp).