Trabalhos


INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

  • Disponibilizamos no site do evento um sistema que permitirá a submissão e o acompanhamento dos trabalhos. Acesse o site, cadastre-se e confira o módulo de submissão de resumo.
  • Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.
  • A submissão do trabalho não está vinculada a inscrição no congresso. No entanto, o autor principal deverá estar inscrito no congresso após o comunicado de aprovação. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.
  • Ao se cadastrar, certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
  • O CPF é um campo de identificação do autor principal. O seu preenchimento é obrigatório.
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador.
  • Através do sistema será marcado o apresentador.
  • Não há limite de trabalhos submetidos por autores
  • Serão permitidos no máximo 01 autor principal e 05 coautores por trabalho.
  • O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
  • Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar, não cabendo qualquer direito autoral.
  • Modificações no trabalho poderão ser efetuadas até o término do prazo de submissão.  Após este período, não será permitido efetuar mudanças no trabalho enviado.

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 

ETAPA 1: ENVIO DOS RESUMOS PELA PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO

ETAPA 2: ENVIO DOS VÍDEOS DOS TRABALHOS SELECIONADOS

 

  1. prazo para submissão dos resumos expirará no dia 30/11/2021.
  2. A lista dos resumos selecionados para a segunda etapa será divulgada no dia 01/12/2021
  3. A inscrição do trabalho só será aceita mediante a comprovação da inscrição no congresso.
  4. Os trabalhos serão selecionados serão apresentados em formato de vídeo;
  5. Serão aceitos Relatos de Caso, relatos de experiência, pesquisas de campo e revisões integrativas.
  6. Serão aceitos trabalhos escritos em Português.
  7. Os autores dos trabalhos selecionados deverão ficar responsáveis por encaminhar o vídeo na data e horário proposto pela Comissão científica;
  8. O envio do trabalho não significa que o mesmo foi aprovado para apresentação, os trabalhos selecionados receberão comunicação da aprovação do trabalho inscrito;
  9. Na ausência de apresentação do trabalho para o avaliador, NÃO será emitido o certificado.

 

Clique aqui e envie seu trabalho

 

VÍDEO INSTRUTIVO

 Esta modalidade destina-se à apresentação de trabalhos no formato de VÍDEO, com a finalidade de divulgar informações científicas e promover troca de experiências entre profissionais e pesquisadores.

PREPARAÇÃO DO VÍDEO

  1. Os arquivos correspondentes aos Vídeos serão expostos em ambiente virtual na área de exposição do evento;
  2. Os vídeos deverão ter uma duração máxima de 5 (cinco) minutos;
  3. Os vídeos devem ser configurados em resolução Full HD (1080p ou 1920x1080 pixels – horizontal), em formato MP4;
  4. A sessão de apresentação ficará disponível na playlist do evento
  5. Os vídeos que não se enquadrarem no escopo da categoria serão desclassificados.

Para exemplificar como elaborar o vídeo, segue um link no qual você encontrará as explicações necessárias. https://www.youtube.com/watch?v=w_xPQQV1QqM . O participante poderá usar ouras plataformas para apresentação dos seus vídeos.

  Os trabalhos selecionados para segunda etapa deverão ser apresentados em sessões específicas na programação do evento, o tempo de com apresentação de CINCO minutos.

 

FORMATO DOS RESUMOS

 Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres, em letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12.

 O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Não deixe margem superior ou à esquerda.

 Tópicos para confecção do Resumo: Título, Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão.

 

CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

  • Relevância do tema (originalidade; importância e aplicabilidade);
  • Clareza da apresentação;
  • Metodologia científica;
  • Qualidade das conclusões

OBS.:Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”. Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas.

ÁREAS TEMÁTICAS

Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas temáticas:

  • Atuação profissional em urgência e emergência
  • Emergências em Cardiologia
  • Emergências em Cirurgia e Trauma
  • Emergências em Ginecologia e Obstetrícia
  • Emergências em Pediatria
  • Outras áreas da Urgência e Emergência
  • Covid-19
  • Clínica Médica

Trabalhos que não se encaixem especificamente em uma das áreas relacionadas, devem ser classificados como “NÃO ACEITOS”. 

 
A Comissão Julgadora avaliará os em apresentação, sendo necessária, dessa forma, a presença de um dos autores no horário estipulado. A ausência do autor implica na não entrega do certificado. 
A aprovação dos resumos, o resultado dos trabalhos selecionados para apresentação dos pôsteres, assim como a data e local de apresentação serão divulgados posteriormente no site do evento.
A comissão científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação; 
Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica.
 
Atenção: Todos os participantes devem aderir a essas normas. O envio do formulário eletrônico significa a aceitação das mesmas.
 

PREMIAÇÃO:

O resultado será divulgado durante a programação do evento.

1ºlugar: R$2.000,00

2ºlugar: R$1.500,00

3ºlugar: R$1.000,00

4ºlugar: R$500,00

5ºlugar:R$ 250,00

 

Contato: Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: cientifico1@arxeventos.com.br ou através do telefone (85) 4011-1572 (também vinculado ao Whatsapp).